PM apreende quase oito quilos de maconha em Friburgo

03/09/2018 09:13:58
Compartilhar
Grande quantidade de droga apreendida no Alto de Olaria

A apreensão é considerada uma das maiores em Nova Friburgo este ano: em operação realizada no final da noite de sábado, 1 de setembro, policiais do 11º BPM conseguiram tirar de circulação 7,830 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 23h40, no Alto de Olaria – cujo tráfico de drogas é controlado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). Um acusado, de 34 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informe do 11º BPM, policiais receberam denúncias sobre a grande quantidade de drogas e também as características do acusado. Ele foi abordado em via pública.

A grande quantidade de maconha, segundo a PM, foi localizada em sua residência. As barras e tabletes estavam em cima da cama do acusado.

Na DP, o acusado disse que estava “apenas guardando a droga”. A PM já tem informações sobre o suposto dono da maconha.

O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está sendo transferido para unidade prisional no Rio de Janeiro.

Friburgo: PM volta a ter confronto armado com traficantes

Policiais do 11º BPM (Nova Friburgo) voltaram a trocar tiros com traficantes. Desta vez, o confronto armado ocorreu no Alto do Floresta – comunidade com alto índice de ocorrências envolvendo a venda de entorpecentes.

Segundo a PM, o enfrentamento no Alto do Floresta ocorreu no início da noite de sábado, 1 de setembro, por volta das 18h45. Nenhum policial ficou ferido.

Ainda segundo boletim do 11º BPM, policiais do Serviço Reservado averiguavam mais uma denúncia de que traficantes armados na comunidade. Os bandidos fugiram após a troca de tiros.

Os policiais apreenderam no local uma motocicleta, que era utilizada pelos traficantes e também localizou uma sacola com 73 papelotes de cocaína.

Nos últimos meses, policiais do 11º BPM trocaram tiros com traficantes no Cordoeira, Alto de Olaria, São Geraldo e Jardinlândia, além da reincidência no Alto do Floresta.

Compartilhar