O comando da Polícia Militar de Nova Friburgo divulgou neste sábado, 21, ter prendido o jovem Alexandre Motta Lobo. Ele foi preso sob acusação de ter participado da morte de Diego Ribeiro Mendonça, 28 anos, conhecido como MC Baiano.
O crime aconteceu dentro de um posto de gasolina na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Vila Nova, onde funciona também uma casa noturna, na madrugada deste sábado, por volta das 4h40. O local fica próximo ao Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia de Nova Friburgo.
MC Baiano ganhou o apelido por cantar “funks proibidões”. Ele estava acompanhado da namorada que, segundo a polícia, nada sofreu. A vítima morreu na hora depois de ter sido atingida por três dos cinco tiros disparos feitos por ocupantes de um veículo Verona branco – abandonado em seguida no bairro Vilage.
Segundo a PM, a namorada de Baiano, de apenas 18 anos, reconheceu Alexandre Lobo como um dos autores do assassinato. Um segundo homem – já identificado – está sendo procurado pela polícia.