Polícia Ambiental apreende 8 pássaros da fauna em gaiolas

23/06/2021 17:13:57
Compartilhar
Gaiolas apreendidas em Cordeiro (foto: Linha Verde)

Uma denúncia sobre comércio de animais silvestres em Cordeiro, no Centro-Norte Fluminense, feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos a resgatarem nesta segunda-feira, 21/6, oito pássaros que eram mantidos em cativeiro no bairro Retiro Poético.

Seguindo as orientações do Comando de Polícia Ambiental, a equipe da 5ª UPAm procedeu à Rua André Gerk, e, durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram dois coleiros, dois sabiás, um trinca ferro, um melro, um curió e um azulão.

O responsável foi questionado a respeito das licenças ambientais pertinentes para mantê-los dentro de gaiolas, mas o mesmo informou que não possuía nenhum documento específico. Diante dos fatos, os policiais militares se dirigiram à 154ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar