Polícia Ambiental apreende pássaros em cativeiro em Friburgo

11/10/2021 07:30:42
Compartilhar
Pássaros foram resgatados em imóvel no Cônego

Durante fiscalização para averiguar denúncias de crime ambiental no Parque de Três Picos, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos resgataram dois trinca ferros de cativeiro no bairro do Cônego, quando retornavam à base operacional.


Segundo o programa Linha Verde, os agentes, quando passavam pela Rua Manoel José da Cunha, observaram duas gaiolas penduradas e, durante diligência no entorno, não conseguiram identificar o responsável pelos animais. As aves foram recolhidas e após registro de ocorrência feito na 151ª DP, encaminhadas à APA de Cachoeiras de Macacu.


O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.


É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook,
https://www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar