Polícia Ambiental é recebida a tiros e apreende 29 pássaros

19/10/2021 09:45:49
Compartilhar
Gaiolas com os pássaros resgatados pela Polícia Ambiental (foto: Linha Verde)

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos trocaram tiros com traficantes e, após o confronto, realizaram a apreensão de 29 aves da fauna silvestre brasileira. A informação foi publicada pelo Programa Linha Verde, através do Facebook oficial da unidade. Os suspeitos participavam de uma festa nas proximidades da ocorrência ambiental.


O fato aconteceu na sexta-feira, 15/10, na comunidade “Expansão B”, em Cachoeiras de Macacu. Nenhum policial ficou ferido. A operação policial foi feita após denúncia anônima.


Na residência localizada na Rua Geraldo Martins de Oliveira, os agentes resgataram oito coleiros, sete tizius, cinco tico-ticos, três galinhos da serra, dois trinca-ferros, dois tiê-sangue, um melro e um papagaio, todos sem anilhas de identificação e sem a documentação pertinente.


Diante dos fatos, a equipe da 5ª UPAm procedeu à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais.


O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br).

Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar