BALSA E EQUIPAMENTOS SÃO APREENDIDOS E CASO É REGISTRADO NA POLÍCIA FEDERAL –
Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, com informações do programa Linha Verde, apreenderam uma balsa e vários equipamentos utilizados para a extração irregular de ouro na localidade de Visconde do Imbé, as margens do Rio Grande, em Trajano de Moraes, no Centro Fluminense Fluminense.
O flagrante aconteceu na sexta-feira, 31/1, e divulgado pelo Programa Linha Verde, nas redes sociais.
Os agentes da Polícia Ambiental tiveram êxito na operação deflagrada após denúncia anônima. Três homens que estavam no local, entre os quais um mergulhador, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Macaé, após o registro da ocorrência na 157ª DP (Trajano de Moraes).
Em contato telefônico com o responsável pelo garimpo ilegal, o mesmo assumiu ser o responsável pela extração de ouro e informou também não ter nenhuma autorização ou documentação que autorizasse a atividade.
DENÚNCIA DE CRIMES AMBIENTAIS
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).