Polícia ambiental flagra mais uma grande área destruída por queimada

21/09/2021 09:07:47
Compartilhar
Área com cerca de 20 mil metros quadrados degradada em Duas Barras (foto: Linha Verde)

por Linha Verde


Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre desmatamento e queimadas, levou policiais militares ao município de Duas Barras, onde encontraram uma área com cerca de 20 mil metros quadrados degradada.

Segundo agentes da 5ª UPAm, a denúncia do Linha Verde levou a equipe à Rua Abreu Magalhães, no bairro Caixa d´água onde de fato foi possível observar toda a vegetação queimada, provavelmente ocorrida em dias anteriores.
Foram realizadas diligências no entorno a fim de identificar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência foi registrada na 152ª DP de acordo, com o artigo 41 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.
É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar