CARGA AVALIADA EM QUASE R$ 3 MILHÕES SERIA REPASSADA PARA COMUNIDADES DE TODO RJ –
Um homem foi preso com 60 mil comprimidos de ecstasy, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira, 27/11. A prisão do suspeito e a apreensão da droga foram feitas em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PF, o homem estava transportando os comprimidos em um carro. Ele foi abordado pelos agentes da PRF na BR-040. O suspeito foi identificado como Gabriel Frederico das Chagas.
A PRF fez a abordagem após receber informações do setor de inteligência sobre o carregamento de drogas, em uma parceria com a PF. O destino dos comprimidos seriam comunidades do Rio de Janeiro e, posteriormente, repassados também para municípios do interior.
A apreensão foi um desdobramento de uma ação da PF que resultou na prisão de dois homens no dia 21 de novembro, em Xerém, também na Baixada Fluminense. À época, os agentes encontraram um laboratório de drogas sintéticas.
Ainda segundo a PF, os 60 mil comprimidos de ecstasy representam mais de 50 kg de anfetamina. A droga foi avaliada em R$ 2,8 milhões.
O homem, as drogas e o carro foram encaminhados para superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O caso é investigado.