TRABALHO RÁPIDO DE INVESTIGAÇÃO E PRISÃO FOI FEITO POR AGENTES DA 152ª DP –
Agentes da 152ª DP, coordenados pelo delegado titular Diego Schettini, prenderam dois indivíduos suspeitos de assassinar e ocultar o corpo do idoso Paulo de Brito Ferreira, o Paulino, de 78 anos.
O crime teve grande repercussão e abalou a população do município de Duas Barras, no Centro-Norte Fluminense.
A identificação dos suspeitos não foi divulgada pela polícia.
O idoso estava desaparecido desde 8/11 e foi oficialmente comunicado na 152ª DP em 13/11, quando foi instaurado inquérito. Na segunda-feira, 17/11, o corpo da vítima foi encontrado com indícios de homicídio. O corpo estava parcialmente enterrado em uma área de mata, na zona rural de Duas Barras.
Desde o registro do desaparecimento, ou seja há pouco mais de 5 dias, os policiais realizaram diversas diligências investigatórias, obtendo êxito em definir uma linha promissora de investigação.
Com a certeza do crime de homicídio na segunda-feira através do encontro do corpo e ainda com elementos substanciais sobre a autoria, a 152ª DP ofereceu representações pelas prisões dos envolvidos ao Poder Judiciário.
Após análise da investigação, tanto o Ministério Publico quanto o Poder Judiciário concordaram que havia no Inquérito Policial indícios suficientes de autoria para as prisões temporárias dos suspeitos.
“Dessa forma, foram expedidos os pertinentes mandados de prisão, sendo ambos cumpridos Em sede policial, apresentados os elementos de prova que já haviam sido colhidos pela polícia, um dos suspeitos decidiu confessar o crime, indicando o outro suspeito como o principal executor, mas confirmando que estava em sua companhia a todo o momento”, diz o informe da 152ª DP.
“A investigação contou com análises de dados, provas testemunhais e verificação de imagens de câmeras de segurança, afastando-se completamente as versões que haviam sido apresentadas pelos investigados até então. Para a prática do crime, os suspeitos atraíram a vítima para um sítio na zona rural de Duas Barras. Paulinho foi sozinho com seu carro para o local, e, em dado momento, foi atacado com golpes com um pedaço de madeira contra sua cabeça. Após, os suspeitos arrastaram o corpo ate uma área de mata e o enterraram”, acrescenta o informe.
A delegacia de Duas Barras informou que “após o crime, os suspeitos deixaram o local no carro da vítima e combinaram versão mentirosa que seria apresentada à polícia caso fossem ouvidos”.
Foi apreendida a arma branca (pedaço trabalhado de madeira) que foi utilizado para golpear a vítima. O objeto continha marcas de sangue. A utilização deste objeto é compatível com a causa da morte, definida pelo laudo de necropsia.
“A investigação está muito bem encaminhada e deve ser finalizada nos próximos dias”, diz o informe da 152ª DP.













