Polícia Civil de Duas Barras prende autor de homicídio foragido há mais de 2 décadas

09/02/2023 12:38:59
Compartilhar

ACUSADO FOI CAPTURADO POR AGENTES DA 152ª DP AO VISITAR NAMORADA NA REGIÃO –


Policiais da 152ª DP (Duas Barras) – coordenados pelo delegado titular Diogo Schettini – prenderam um homem na Região Centro-Norte Fluminense acusado de ter cometido um homicídio qualificado em 1998 em São Gonçalo, na Baixada Fluminense. A prisão aconteceu nesta quinta-feira, 9/2, em Cordeiro.


O acusado tem 43 anos e foi capturado quando visitava a casa da atual namorada na região.


“Após as pesquisas de inteligência pertinentes, policiais civis (152ª DP) souberam que o nacional teria ido visitar, algumas vezes, sua atual namorada na cidade de Cordeiro/RJ. Dessa forma, após monitoramento e campanas feitas por policiais nos locais, nas primeiras horas dessa manhã (quinta, 9/2), duas equipes da 152ª DP diligenciaram, de forma simultânea, em dois endereços levantados naquela cidade (Cordeiro), logrando êxito em prender o suspeito”, disse o delegado Diogo Schettini.


O autor foi denunciado pelo Ministério Público na época do crime e era réu em processo judicial junto ao Tribunal do Júri de São Gonçalo. Entretanto, jamais havia sido preso em razão do crime do qual é acusado. Em 2021, a Justiça expediu novo mandado de prisão para com validade até o ano de 2041.


O delegado responsável pela equipe que realizou a prisão, Diogo Schettini, comentou a ocorrência: “Prisões como esta são fundamentais para diminuir a sensação de impunidade da população. Não importa o tempo decorrido: a polícia não esquece! E jamais deixará de buscar foragidos que cometem crimes desta gravidade”, destacou.

Compartilhar