PRODUÇÃO ILEGAL ABASTECIA TODO O INTERIOR –
A Polícia Civil – por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) – encontrou na segunda-feira, 17/2, uma fábrica clandestina de cigarros localizada na Penha, Zona Norte do Rio. A fábrica produzia cigarros para abastecimento de todo o interior do Estado do Rio, além da Região Metropolitana.
A investigação teve início a partir de uma informação anônima recebida pelo canal Disque Denúncia, o que levou ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Rua Conde de Agrolongo.
No local, os agentes da DRACO-IE localizaram uma estrutura completa para a fabricação ilegal de cigarros, com maquinário industrial, insumos diversos e grande quantidade de cigarros da marca “Egypt”.
A perícia criminal foi acionada e realizou durante a tarde os procedimentos técnicos necessários para análise e coleta de provas. Todo o material apreendido, incluindo equipamentos e produtos fabricados, foi removido pela DRACO-IE para continuidade das investigações, que buscam identificar os responsáveis pela produção e comercialização ilegal desses cigarros.
A DRACO-IE solicita que a população continue colaborando com denúncias pelo telefone (21) 2253-1177, pelo WhatsApp (21) 97908-4200 ou pelo aplicativo do Disque Denúncia, com garantia de sigilo absoluto.