UM DOS ENDEREÇOS INVESTIGADO É EM NOVA FRIBURGO –
A Polícia Civil do Espírito Santo e a do Rio de Janeiro deflagraram, quinta-feira, 10/7, a Operação Dois Irmãos – que mira uma loja de calçados suspeita de fraudes em comércio eletrônico (empresa de e-commerce). Um dos alvos da ação conjunta foi em Nova Friburgo.
As investigações começaram a partir de informações passadas pela Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, que identificaram clientes que não recebiam as mercadorias compradas via um site. Os agentes conseguiram identificar centenas de vítimas em todo o Brasil.
Os produtos falsificados comercializados pela empresa investigada eram vendidos com preços totalmente discrepantes dos originais vendidos nas lojas e sem nota fiscal.
Além de Nova Friburgo, os alvos da operação foram em Vila Velha (ES) e São Fidelis (RJ), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito endereços ligados aos sócios da empresa investigada.
Foram apreendidos computadores, notebooks, celulares, documentos e um veículo que serão periciados para aprofundamento das investigações.
A Justiça autorizou ainda o bloqueio de R$ 1 milhão em contas bancárias, a desativação de sites e domínios ligados a empresa e aos sócios, monitoramento eletrônico dos sócios que devem passar a usar tornozeleira eletrônica e a quebra do sigilo de dados em telefones e computadores.
PRISÃO – Uma das investigadas foi presa, em flagrante, por maus-tratos contra a filho, de 10 anos, encontrado sozinho no apartamento que tinha condições insalubres. Ela é influenciadora digital e tem mais de 1,5 milhão nas redes sociais.












