OUTROS 8 SUSPEITOS, TODOS LIGADOS AO COMANDO VERMELHO, JÁ HAVIAM SIDO CAPTURADOS ANTERIORMENTE EM CARMO –
Policiais civis da 112ª DP (Carmo) deflagraram, nesta terça-feira, 10/2, a operação Cash Flow com o objetivo de desmantelar o núcleo da facção criminosa Comando Vermelho atuante em Carmo, na Região Serrana. Após trabalhos de inteligência da unidade, agentes cumpriram mandados de prisão e mandados de busca e apreensão na localidade. Segundo informe parcial, 21 suspeitos foram presos e três menores foram apreendidos.
Em trabalhos investigativos que duraram cerca de um ano, agentes da unidade deflagraram uma ofensiva contra integrantes do Comando Vermelho, responsáveis por expandir a facção criminosa no interior do Rio. De acordo com o apurado pelos agentes, esses indivíduos possuem ligação direta com os traficantes do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
A operação tem o objetivo de desmantelar essa rede criminosa na região e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos. Os policiais apreenderam drogas, munições e dinheiro em espécie.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, por meio do Gaeco, e do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), e foi coordenada pelo delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da 112ª DP (Carmo).
A operação ainda contou com a participação de agentes de diversas unidades policiais, entre elas a 105ª DP, 106ª DP, 109ª DP, 110ª DP, 111ª DP, 119ª DP, 151ª DP, 152ª DP, o 30º BPM e o Grupamento de Ações com Cães (GAP).
Anteriormente, em outra ação desencadeada pelo trabalho investigativo da unidade, oito indivíduos envolvidos com a facção já haviam sido presos.








