INDIVÍDUOS CAPTURADOS PELA 152ª DP E 11º BPM SÃO SUSPEITOS DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATUA EM DUAS COMUNIDADES BIBARRENSES –
Policiais da 152ª DP e agentes do 11º BPM deflagraram grande operação (Off Rio III) nesta quarta-feira, 6/8, para cumprir mandados de prisões expedidos contra indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Duas Barras.
“A investigação culminou com a denúncia de 13 indivíduos pelo Ministério Público, sendo a denúncia aceita pelo Judiciário em face de todos. Foram expedidos 6 mandados de prisão, todos cumpridos nesta data (6/8)”, destacou o delegado titular da 152ª DP, Diogo Schettini.
Nas duas versões anteriores da Operação (Off Rio I e II), foram cumpridos vinte mandados de prisão e indiciamento de 39 supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Desta vez, além de Duas Barras, as ações para cumprimento de mandados de prisão foram efetuadas também em Bom Jardim e Cordeiro.
Segundo informe da 152ª DP, a investigação da delegacia – que apurou o crime de associação para o tráfico de drogas – durou cerca de 6 meses “e desvendou toda a estrutura do grupo criminoso responsável pela mercancia de drogas nas localidades da Caixa D’agua e do Morro do Lei, ambas em Duas Barras”.
“Há indícios nos autos, ainda, da prática de outros crimes mais graves na cidade, relacionados ao Comando Vermelho, como torturas realizadas sob a denominação de “tribunal do tráfico”, contra indivíduos que violaram as normas de conduta do grupo criminoso; homicídios, dentre outros”, diz o informe policial.
Segundo ainda o delegado titular da 152ª DP, Diogo Schettini, a operação realizada pelas polícias Civil e Militar, nesta data, “foi bastante exitosa, assim como a investigação”.
“Essa é a terceira grande investigação realizada pela Delegacia em face dessa Organização Criminosa responsável por quase todos os crimes graves praticados na cidade. Como os traficantes não cessam suas atividades criminosas, as investigações são contínuas e ininterruptas. É a terceira de muitas outras grandes operações que ainda pretendemos executar na cidade”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, “combater o tráfico de drogas na cidade significa prevenir outros crimes ainda mais graves, como homicídios, torturas, dentre outros, quase sempre relacionados ao grupo criminoso responsável pelo comércio ilícito de drogas”, frisou.
O nome da operação faz alusão à uma famosa música que fala sobre o município e retrata a tranquilidade e o prazer de viver na cidade de Duas Barras.














