Polícia Federal apreende fuzil na casa de candidato a vice de Castro

01/09/2022 21:09:25
Compartilhar

WASHINGTON REIS, ALVO DE OPERAÇÃO, DIZ QUE ARMA FOI LIBERADA PELA PM PARA ESCOLTA DO IRMÃO –


A ação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) na casa de Washington Reis (MDB), ex-prefeito de Duque de Caxias e candidato a vice-governador do RJ na chapa de Cláudio Castro (PL), teve um fuzil apreendido.


Os agentes também apreenderam R$ 700 mil na casa de outro investigado na operação Anáfora.
Sobre o fuzil, Washington Reis afirma que a arma, de calibre 556, foi encontrada no veículo da equipe de segurança. Ele diz que o fuzil “está acautelado oficialmente, protocolado e legalizado junto à Polícia Militar”. O armamento, ainda de acordo com ele, “foi liberado para uso da escolta policial do deputado estadual Rosenverg Reis – seu irmão”.


OPERAÇÃO ANÁFORA
Washington Reis foi um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada nesta quinta-feira, 1/9. A força-tarefa da PF e da CGU investiga um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde de Caxias.


Agentes saíram para cumprir 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nos municípios de Duque de Caxias (3), Maricá (1), Angra dos Reis (2), Mesquita (1), Niterói (1), Nova Iguaçu (1) e na capital (18).


O governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro, disse, através de nota, que respeita o trabalho da PF da CGU, e aguarda os desdobramentos da operação.

Compartilhar