Polícia Federal divulga prisão de investigado por fraude bancária em Friburgo

07/08/2024 11:21:16
Compartilhar

INDIVÍDUO FOI CAPTURADO PELA PM DENTRO UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO –


Através de sua assessoria de comunicação, a Polícia Federal informou que um homem investigado pela Polícia Federal durante a Operação Fake – conduzida pela Delegacia da PF em Macaé – foi preso no Centro do Rio de Janeiro.


De acordo com o informe oficial, em outubro de 2023, sob a posse de documentos falsos, o investigado obteve um contrato de financiamento fraudulento em uma agência da Caixa Econômica Federal em Nova Friburgo. Com a descoberta da fraude, a empresa contatou a PF para comunicar os fatos.


A partir do contato, imagens de segurança interna da Caixa foram analisadas pelo sistema de reconhecimento facial da PF, que obteve a identificação de um suspeito já condenado anteriormente por um crime de mesma natureza. Foi expedido, portanto, um novo mandado de prisão em desfavor do homem de 48 anos de idade.


Nesta sexta-feira, 2/8, quando estava em uma agência bancária da Caixa no Centro do Rio, o investigado foi abordado por policiais que cumpriram os dois mandados de prisão abertos em seu nome, ambos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.


A captura foi realizada pela Polícia Militar e o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos de praxe. Após isso, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar