PRODUTO FALSIFICADO ERA VENDIDO EM TODO ESTADO DO RIO, INCLUSIVE EM FRIBURGO E REGIÃO –
A Polícia Federal localizou e fechou uma fábrica clandestina de cigarros paraguaios falsificados que eram distribuídos para pontos de venda em todo o Estado do Rio.
“A referida fábrica possuía grande capacidade de produção, sendo responsável pela distribuição dos cigarros em todo o estado do Rio de Janeiro”, frisou o informe oficial da Polícia Federal.
Em Nova Friburgo e municípios do Centro-Norte Fluminense, por exemplo, é muito fácil encontrar estes cigarros falsificados, sobretudo, em comércios nas periferias.
A fábrica clandestina funcionava em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e estava em pleno funcionamento. No local, os agentes federais resgataram 19 paraguaios em situação análoga à escravidão.
Os donos da fábrica clandestina responderão pelos crimes de tráfico de pessoas, redução a condição análoga à de escravo, fraude no comércio, sonegação por falta de fornecimento de nota fiscal e delito contra as relações de consumo, sem levar em conta outros delitos por ventura desvendados no decorrer da investigação.