Polícia Federal prende Braga Netto por obstrução à Justiça

14/12/2024 08:12:33
Compartilhar

GENERAL DA RESERVA FOI MINISTRO E EX-CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE –


A Policia Federal prendeu neste sábado, 12/12, Walter Souza Braga Netto. Ele foi ministro e candidato a vice de Bolsonaro na chapa de 2022. A PF também realiza buscas na casa dele no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.


Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, por suposta obstrução à Justiça.


Após as formalidades legais, Braga Neto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.


Braga Netto é general da reserva do Exército, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.


Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta Braga Netto como chefe do grupo que planejou intervenção militar. Ele teria aprovado e financiado um plano para matar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre Moraes.


Advogados do general negam que ele tenha coordenado uma tentativa de golpe. Em nota divulgada na semana passada, a defesa diz que Braga Netto não tratou de um suposto golpe e “muito menos do planejamento para assassinar alguém”.

Compartilhar