OBJETIVO FOI COMBATER COMPRA ILEGAL DE ARMAS E AGENTES PRENDEM UM SUSPEITO EM FLAGRANTE –
por assessoria de imprensa da PF –
A Polícia Federal deflagrou a Operação Falsário, esta semana, para combater a aquisição ilegal de armas de fogo por meio do uso de documentos falsos.
Os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Bom Jardim/RJ, na Região Serrana do RJ. Durante as buscas, o alvo principal da operação foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo as investigações, que são fruto de um trabalho conjunto entre a FICCO/RJ e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas (DELEPAT), os endereços estão vinculados a um suspeito de adquirir armamento usando Certificado de Registro de Arma de Fogo falso, supostamente emitido pelo Exército.
A aquisição ilegal de arma de fogo é considerada crime pela Lei 10.826 de 2003 – Estatuto do Desarmamento, que resulta em pena de até 12 anos de reclusão para quem pratica o ato. Além da aquisição ilegal do armamento, também é investigada a falsificação do documento supostamente apresentado pelo suspeito.
Durante as buscas, o alvo principal da operação foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.