BÁRBARO CRIME FOI ESCLARECIDO PELA 151ª DP E P2 DO 11º BPM, EM CONJUNTO COM A 112ª DP E PM DO 30º BPM LOTADOS NO DPO DE CARMO, APENAS 3H APÓS CORPO DA VÍTIMA SER ENCONTRADO ASFIXIADO EM CASA –
Uma ação conjunta de policiais da 151ª DP e do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM – ambas de Friburgo – e agentes da 112ª DP e do 30º BPM lotados no DPO em Carmo, capturaram o indivíduo acusado de matar uma idosa no Loteamento Barão, próximo ao Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino.
O acusado foi preso em Carmo nesta terça-feira, 26/8, cerca de três horas após o corpo da vítima, de 65 anos, ter sido encontrado em Friburgo.
De acordo com o delegado titular da 151ª DP, Hebert Tavares Cardoso, o acusado foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
O informe oficial da 151ª DP diz que o delegado plantonista Julio César Pyrrho e agentes da P2 do 11º BPM foram acionados por volta das 15h desta terça, 26/8, e constataram a “morte violenta” ocorrida no Loteamento Barão.
Os agentes iniciaram imediatamente as investigações e constataram a falta do veículo da vítima no imóvel onde o corpo foi encontrado.
Ao fazer o levantamento sobre pessoas que frequentavam o local, os policiais apuraram que o inquilino da vítima não era visto desde o dia anterior.
A partir daí, ao pesquisar a sua identidade, os policiais constataram que o mesmo já era investigado por uma suposta tentativa de homicídio em Carmo, município onde reside seus familiares – um deles, inclusive envolvido com o tráfico de drogas.
As polícias Civil e Militar de Friburgo, imediatamente, acionaram a 112ª DP e o DPO do 30º BPM, ambas em Carmo, para tentar localizar o carro da vítima, que havia sido levado pelo suspeito.
O acusado foi encontrado num local conhecido pela venda de drogas em Carmo. Ele foi encaminhado para a delegacia e aguardou a chegada dos policiais friburguenses. O veículo da vítima também foi recuperado no local.
“… O autor foi entrevistado e confessou o crime. Ele alegou que teria sido humilhado pela vítima e que, tomado por raiva, asfixiou a idosa que, até então, o ajudava e o havia acolhido em sua casa”, informou o delegado Hebert Tavares Cardoso, em informe à imprensa. O acusado morava na casa da vítima em troca de favor.
“Após se certificar que a idosa estava morta, o autor pegou R$ 200 que a mesma tinha em casa e fugiu com o carro da vítima para a cidade de Carmo, onde foi preso”, acrescentou o delegado.
Doutor Hebert Tavares Cardoso destacou o trabalho conjunto e integrado das polícias Civil e Militar de Nova Friburgo e Carmo para o esclarecimento rápido do bárbaro crime.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: LEIA https://novafriburgoemfoco.com.br/









