Policiais ambientais apreende espingarda e pássaros silvestres

21/10/2021 08:14:44
Compartilhar
Apreensões aconteceram em Trajano de Moraes (foto: Linha Verde)

Policiais militares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental aprenderam, esta semana, no município de Trajano de Moraes, uma espingarda, quatro cartuchos, seis gaiolas e seis pássaros da fauna silvestre brasileira.


O fato ocorreu após os agentes terem ido averiguar uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre caça ilegal de animais.


Segundo os agentes da UPAm Desengano, responsáveis pela averiguação das informações, no interior de um sítio na localidade conhecida como Humaitá, fizeram contato com a esposa do acusado, que estaria trabalhando em um curral próximo. Foi feito então contato com o mesmo que, negou a prática de caça predatória, informando que após a morte de seu pai, tomava conta de dois trinca-ferros, dois tico ticos e dois coleiros e que possuía uma espingarda calibre 32 e quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.


Diante dos fatos e tendo como base o artigo 29 da lei de crimes ambientais, já que ele não possuía nenhuma documentação para manter os pássaros em cativeiro, as aves foram apreendidas, da mesma foram que a arma de fogo, já que estaria em desacordo com o artigo 12 da lei 10.826/2003.


DEN[UNCIAS DE CRIMES AMBIENTAIS – LINHA VERDE


Telefones – 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177.
FACEBOOK- www.facebook.com/linhaverdedd
Disque Denúncia – www.disquedenuncia.org.br

Compartilhar