Prefeito nomeará interino para Secretaria Municipal de Saúde

21/12/2017 07:09:22
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo (PP) cumpriu a decisão judicial que determinou o afastamento imediato da secretária e subsecretária de Saúde, Suzane Menezes e Michelle Silvares, respectivamente. Elas, entretanto, não foram exoneradas.

Na noite desta quarta-feira, 20, Renato Bravo se reuniu com o vice-prefeito Marcelo Braune e o secretário de Governo/Casa Civil, Bruno Villas Bôas, e tomou a decisão de nomear um interino para a pasta.

“Será escolhido um interino”, frisou Marcelo Braune, após a reunião da cúpula do governo. “O nome será anunciado muito em breve”, acrescentou.

O governo municipal acredita que a secretária e a sub “vão esclarecer todos os questionamentos judiciais”.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Nova Friburgo, a Justiça Federal decretou medidas cautelares contra irregularidades verificadas na contratação emergencial para a Saúde. Na operação deflagrada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, batizada de “Esterilização”, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois afastamentos compulsórios do cargo.

O MPF e a Polícia Federal apuram fraudes em contratos com a empresa Bioxxi Serviços de Esterilização para fornecimento de serviços para o Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e Hospital Municipal Raul Sertã.

A secretária e a subsecretária-executiva da Saúde do município, Suzane Oliveira de Menezes e Michelle Silvares Duarte de Oliveira, alvos da operação, são investigadas pelos crimes de dispensa fraudulenta de licitação, peculato e corrupção passiva.

Segundo as investigações, que tramitam sob sigilo, as responsáveis pela Secretaria de Saúde fraudaram contrato e superfaturaram quantitativos a fim de favorecer a empresa Bioxxi, que tem sede no Rio de Janeiro.

A PF comunicou o afastamento das funções da secretária e da subsecretária à Prefeitura, com efeitos imediatos. Elas também ficam proibidas de acessar qualquer unidade de saúde do município. As buscas e apreensões foram realizadas em endereços na Tijuca, na Capital, e também no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, bem como na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As provas recolhidas foram encaminhadas à perícia e subsidiarão as investigações.

A secretária e a subsecretária-executiva prestaram depoimentos à Delegacia da Polícia Federal em Macaé.

Compartilhar