Prefeito pede verba federal para pórtico na entrada de Friburgo

22/10/2021 09:36:20
Compartilhar
Johnny Maycon (d) e Pierre Moraes (Casa Civil) na reunião no Ministério do Turismo (foto: redes sociais do prefeito)

Em peregrinação esta semana por vários Ministérios e o Congresso Nacional, em Brasília, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) divulgou em suas redes sociais ter apresentado no Ministério do Turismo projeto para construção de um pórtico no alto da serra da RJ-116, na divisa de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu.


“Nos reunimos na tarde desta quarta-feira, 20/10, com o ministro do Turismo, Gilson Nascimento Neto, e com os assessores técnicos, Luís Vannucci e Ricardo de Alvarenga, para apresentar projetos referentes ao turismo, como o tão esperado pórtico na chegada de Nova Friburgo e a necessidade de recursos e aportes financeiros para que possamos fomentar o setor”, escreveu o prefeito.


Segundo ainda Johnny Maycon, “a base dos projetos trazidos para a Capital Nacional visa a integração do turismo com demais setores, como educação, cultura e esportes”.


E acrescentou: “Acreditamos que os projetos precisam ser integrados e planejados, isso é fundamental para que tenhamos uma cidade organizada e com um projeto bem claro que contemple mais de uma área, permitindo ações futuras com foco definido, pensando na população, independente de quem esteja a frente do Poder Executivo”.


O prefeito destacou ainda que “o turismo é uma das principais vertentes econômicas do nosso município e o setor precisa estar integrado com as demais demandas da cidade, principalmente o contexto histórico, regional e cultural, aumentando o potencial de crescimento econômico e elevando o poder de investimento, tanto do município quanto dos munícipes e empresários”, concluiu.

Compartilhar