Prefeitura adota novos critérios para atendimento prioritário no Raul Sertã

21/09/2021 10:09:50
Compartilhar
Classificação: emergência e mais e pouco urgência

PACIENTES SÃO SUBMETIDOS À CLASSIFICAÇÃO DE RISCO –


Através de publicação no site oficial da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que implementou no Hospital Municipal Raul Sertã o novo sistema de classificação de risco para o atendimento dos pacientes.

“Trata-se de um protocolo de acolhimento usado por hospitais particulares e outras redes públicas de referência. Serve para que os casos urgentes e não urgentes sejam separados, garantindo assim, um atendimento prioritário aos casos mais graves”, diz a publicação.

A classificação de atendimento de pacientes, segundo o governo municipal, é feita por cores: vermelha – emergência; laranja – muito urgente; amarela – urgência; verde – pouca urgência; e azul – não urgente.


“Esse é um instrumento reorganizador dos processos de trabalho com o objetivo de melhorar e consolidar o SUS. A expectativa da secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, é que com a classificação, o atendimento seja prestado com mais eficiência e agilidade aos pacientes”, diz o informe da Prefeitura.

Compartilhar