Prefeitura alerta para fake news de vacinação contra covid

25/02/2021 09:30:57
Compartilhar
Alerta de fake news da Prefeitura de Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a notícia de um cronograma de vacinação que ainda anda circulando pelo WhatsApp não pertence ao município de Nova Friburgo, e esclarece que toda a divulgação sobre etapas, calendários e públicos-alvo a ser imunizados será publicada no site e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Devido aos inúmeros questionamentos sobre pessoas recebendo ligações telefônicas para marcação de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as equipes de agentes não fazem nenhum tipo de ligação telefônica para agendar vacinação.

A Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, adverte que talvez o que possa ocorrer, eventualmente, é algum agente entrar em contato para constatar se o idoso acamado recebeu imunização no drive thru antes de a equipe prosseguir até a residência dele. Porém, a subsecretaria frisa, mais uma vez, que os agentes não fazem nenhum tipo de ligação telefônica para agendar vacina contra a Covid-19 no município.

Compartilhar