Prefeitura construirá ponte de madeira onde caminhão da EBMA caiu

21/09/2021 11:11:43
Compartilhar
Caminhão da EBMA pesa 25 toneladas e será içado (foto: PMNF)

por Secom da Prefeitura de Friburgo


Na manhã desta segunda-feira, 20/9, um caminhão da EBMA se envolveu em um acidente na ponte que dá acesso à Rua Policarpo Pereira dos Santos. A ponte cedeu enquanto o veículo passava pelo local.

“Inicialmente, será feita uma estrutura de madeira para garantir o acesso de veículos no local. Atualmente, o acesso à rua está interditado para veículos e pedestres”, diz o governo municipal.


A Prefeitura informa que a ponte já havia sido interditada, inicialmente pelos moradores do distrito, através do Núcleo de Apoio a Defesa Civil de Amparo (NUPDEC), e depois pela Defesa Civil, que emitiu um laudo, no último dia 14, impedindo a passagem de veículos pesados. A Secretaria de Obras já havia programado as obras de reparo para esta semana.


Duas manilhas foram colocadas na entrada do local e a área segue isolada com fita zebrada. Uma passagem alternativa, exclusiva para pedestres, foi aberta no Sítio Riacho Doce, próximo à ponte, e ficará aberta das 6h às 20h.


Funcionários da EBMA, juntamente com as equipes da Secretaria de Governo, Obras, Defesa Civil, assim como representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), passaram o dia coordenando as ações no local e conversando com os moradores.


Ainda na manhã da segunda-feira, um caminhão guincho foi chamado, a pedido da EBMA, mas não foi possível içar o outro veículo, que pesa cerca de 25 toneladas.


Diante da dificuldade, a EBMA entrou em contato com uma empresa especializada e um caminhão muque virá diretamente do Rio de Janeiro e está previsto para chegar no final desta terça-feira, 21, para içar o caminhão na manhã de quarta-feira, 22.


A Energisa estará no local para auxiliar na operação. Será necessário interromper o fornecimento de energia na parte da manhã.

Compartilhar