Prefeitura emite alerta para ausência de clínicos no plantão do Hospital Raul Sertã

15/01/2022 08:49:16
Compartilhar

GOVERNO DIZ QUE HÁ VÁRIOS PROFISSIONAIS MÉDICOS AFASTADOS CONTAMINADOS COM A COVID-19 –


Através de nota oficial publicada nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde alertou que neste sábado, 15/1, “o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã estará restrito pela ausência de profissional clínico para cobrir o plantão”. Contudo, “haverá no hospital outros profissionais como ortopedistas, cirurgiões e pediatras para as devidas assistências”.


E acrescenta: “Sendo assim, serão atendidos no Raul Sertã os casos classificados como graves. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino dará todo o suporte necessário para atender a população”.


Ainda de acordo com a nota, “nestes últimos dias, o Município teve baixa de alguns profissionais médicos, havendo uma quantidade grande de infectados com a Covid-19, tendo então que se afastar, conforme recomendação dos protocolos de enfrentamento à Pandemia”, justificando que “situações como essas fogem do controle da gestão, que se dedicou ao máximo em busca de profissionais médicos na tentativa de fechar a escala, no entanto, sem êxito”.


O governo municipal lembra que “todos com sintomas gripais neste final de semana devem procurar o Centro de Triagem na Via Expressa, em Olaria, ou a UPA de Conselheiro Paulino, no horário compreendido entre 8h e 17h”.


CASOS DE COVID AUMENTARAM ESTA SEMANA: Leia aqui

Compartilhar