Presidente da Câmara diz que salário de vereador em 2017 será o mesmo de 2016

18/05/2016 07:56:25
Compartilhar
Damasio diz que projeto será votado no segundo semestre

O presidente da Câmara de Nova Friburgo, Márcio Damazio, afirmou que a tendência será de manter o atual valor dos subsídios pagos mensalmente aos 21 vereadores na próxima legislatura (2017 / 2020).

O valor pago atualmente é de R$ 8.229,94 e a questão, entretanto, só será definida no segundo semestre, antes das eleições municipais de outubro, conforme dettermina a lei vigente. Pelas regras atuais, os vereadores poderão reajustar o salário dos futuros parlamentares municipais para até R$ 13 mil (metade do que ganha um deputado estadual).

“Quem decidirá [o valor do salário] é o plenário”, destacou Damasio.

Na mesma votação, os atuais vereadores terão definir os salários do prefeito e vice a serem eleitos este ano e ainda o vencimento dos futuros secretários municipais.

PROJETO: Recentemente, o vereador Christiano Huguenin disse estar buscando assinaturas dos atuais colegas da Câmara para reduzir os salários dos políticos eleitos em outubro. No entanto, a ideia conta com apenas três das sete assinaturas necessárias para tramitar na Câmara.

“Já que não consegui as 7 assinaturas para protocolar o projeto, vamos fazê-lo por meio de iniciativa popular, ou seja, serão necessárias cerca de 8 mil assinaturas juntamente com o título de eleitor, desta forma, vamos poder protocolar o projeto e abrir o debate dentro da Câmara de Vereadores”, avisa Huguenin.

Compartilhar