Um elemento de 18 anos foi preso em flagrante neste final de semana no Loteamento Bom Jesus, na Chácara do Paraíso, com 711 pinos de cocaína. A captura foi realizada por policiais do Serviço Reservado do 11º BPM na Rua Thomaz. A polícia encontrou a droga escondida dentro de um balde numa área de mata, local apontado pelo acusado.
O jovem preso confessou participar do bando que, na tarde de sexta-feira, 31/1, trocou tiros com agentes do GAT numa área de pasto no Loteamento Bom Jesus. No confronto, um elemento de 23 anos acabou sendo alvejado e morreu quando era atendido no Hospital Raul Sertã.
O elemento preso com drogas acrescentou que as duas pistolas apreendidas no confronto armado de sexta-feira eram usadas pelo suspeito morto. Uma das armas estava na mãos do acusado e a outra foi encontrada pelos policiais perto do corpo.
CONFRONTO ARMADO DEIXOU 1 MORTO
Em informe à imprensa, o 11º BPM (Nova Friburgo) divulgou que uma equipe do GAT foi recebida a tiros numa área de pasto, no Bom Jesus – entre a Chácara do Paraíso e Rui Sanglard -, na tarde desta sexta-feira, 31/2. Houve troca de tiros. A PM acrescentou que, após o confronto, um rapaz de 23 anos foi encontrado baleado (com uma pistola na mão) e chegou a ser socorrido pelos bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos quando era socorrido no Hospital Raul Sertã.
Ainda de acordo com o 11º BPM, os policiais enfrentaram “cinco elementos armados” . O jovem que morreu, afirma a PM, foi encontrado com uma pistola na mão. Outra pistola também foi localizada perto do corpo e também foi apreendida pelos policiais.
A PM disse ainda que a equipe do GAT estava na comunidade averiguando uma informação repassada ao 11º BPM através do Disque Denúncia.