ACUSADO ESTAVA FORAGIDO E FOI CAPTURADO PELA POLÍCIA CIVIL –
Um integrante de uma quadrilha especializada em roubo a joalherias e bancos foi preso, semana passada, por policiais da 72ª DP (São Gonçalo), na Zona Norte do Rio. O bandido conhecido pelo apelido de Coroa tem 57 anos. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de joias do estado do Rio de Janeiro.
Contra ele, que estava foragido do Sistema Prisional, havia um mandado de prisão pendente expedido pela Vara de Execuções Penais pelos crimes de roubo qualificado e extorsão, decorrente de sua condenação pelo sequestro de uma família após o roubo a uma joalheria em Nova Friburgo no ano de 2015.
“Coroa” estava escondido na Favela do Arara, dominada pela facção que se autodenomina Comando Vermelho. O criminoso foi preso na casa de parentes em Oswaldo Cruz, no Rio. Segundo a polícia, ele teria ido visitar um familiar que está doente.
O elemento preso ainda possui outras diversas anotações criminais pela pratica dos delitos de roubo, extorsão, formação de quadrilha ou bando e posse de artefato explosivo.
O preso foi encaminhado à Central de Custódia da Capital e, posteriormente, transferido para presídio no RJ.
fonte: Jornais Extra / O Dia