PRF apreende em Campos carro oriundo de Friburgo com registro de apropriação indébita

15/07/2022 10:23:51
Compartilhar

MOTORISTA ALEGA TER ALUGADO VEÍCULO, MAS NÃO APRESENTOU COMPROVANTE –

FONTE: SITE CAMPOS 24H

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com registro de apropriação indébita, por volta das 00h25 da madrugada desta quinta-feira, 14/7, no km 78 da BR -101, em Campos, no Norte do RJ.


De acordo com a PRF, durante fiscalização na rodovia, agentes abordaram o carro Citroën C4 Cactus Feel A de cor cinza com dois ocupantes. O condutor afirmou ter alugado o veículo na segunda-feira, 11/7, por um período de 21 dias e que vinha de Nova Friburgo, porém, não apresentou nenhum comprovante de locação.


Em consultas aos sistemas, os policiais verificaram que havia um registro de apropriação indébita para o veículo. Os ocupantes foram encaminhados para a 134ª DP/Centro para as providências e esclarecimentos necessários.

O QUE É APROPRIAÇÃO INDÉBITA – Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. Ou seja, quem recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.

Compartilhar