“BARULHO ASSUSTADOR E DEPOIS PARECIA ESTAR NEVANDO”, DIZ MORADOR –
Cidades da Região Serrana do Rio foram atingidas por um temporal de granizo na tarde desta terça-feira, 4 de outubro. Registros do temporal em Petrópolis e em Teresópolis foram compartilhados nas redes sociais.
A Concer, concessionária que administra a BR-040, enviou um comunicado informando para evitar o trecho do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, na altura do km 50, devido ao granizo. Uma moradora do distrito, a bióloga e professora de biologia, Márcia Mahler, filmou a chuva ao chegar em casa. Ela contou que por volta de 15h20 estava passeando com suas cachorras quando o céu começou a escurecer e a trovejar. ‘Foi assustador, uns cinco minutos bem assustadores, foi uma coisa impressionante”, disse.
De acordo com Márcia, no final algumas pedras maiores começaram a cair. Ela filmou a chuva de dentro de casa. Ela relata ainda que a telha de algumas casas ficaram com buracos.
A chuva de granizo também foi registrada em Teresópolis. O morador de um condomínio no bairro Albuquerque, registrou o granizo no local. Sanderson da Costa Silva conta que a chuva durou cerca de 30 minutos e começou por volta de 15h40. “Foi um assustador pela quantidade de granizo que caiu e o barulho”, conta. Ele conta ainda que parecia que estava nevando.