ELE DEFENDE PLANEJAMENTO PARA CONTER CRESCIMENTO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NA REGIÃO –
por MPRJ
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, visitou, na quarta-feira, 6/6, as Promotorias de Justiça de Bom Jesus, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes e Nova Friburgo. Durante a visita, o PGJ observou o crescimento de organizações criminosas em municípios pequenos. “Pude observar municípios pequenos com aumento exponencial do tráfico de drogas e milícias, fatores que já são objeto de atuação dos promotores locais, mas que chamam a atenção da Administração para um planejamento futuro”, destacou.
À noite, Luciano Mattos se reuniu com os promotores de Justiça na sede do MPRJ em Nova Friburgo. O procurador-geral apresentou os projetos Racionalizar, Parquet Digital e Gestão de Territórios, para uma atuação mais eficiente em termos de otimização de tempo e entrega de resultados para a sociedade.
“Precisamos conhecer melhor as demandas locais para direcionarmos o nosso planejamento, e a Administração está trabalhando nesse sentido. Essas ferramentas são, na verdade soluções tecnológicas, que pretendem auxiliar o promotor na sua área de atuação, visando uma entrega mais rápida e eficaz para a população”, destacou Luciano Mattos.
Esse foi o quinto encontro de um ciclo das viagens institucionais que pretende se estender a todos os municípios do Estado.