Professor André Mello é eleito diretor do CEFET / Friburgo

18/10/2021 17:25:23
Compartilhar
Professor André Mello (Chapa Gestão Democrática)

GERÊNCIAS ACADÊMICA E ADMINISTRATIVA TAMBÉM FORAM ANUNCIADAS –


O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET) divulgou que o professor André Mello foi eleito diretor do campus de de Nova Friburgo. Duas chapas disputaram o pleito.


A votação aconteceu nos dias 13 e 14/10, através do Sistema eletrônico de em plataforma on line (Helios Voting), e o resultado anunciado em 15 de outubro. O resultado será homologado no próximo dia 29 e o mandato é de 4 anos.
O professor André Mello (Chapa Gestão Democrática) já ocupava interinamente o cargo de diretor desde 31 de março deste ano.


O CEFET / Nova Friburgo anunciou ainda a renovação das gerências: Acadêmica – Professora Adriana Portugal; e Administrativa – Gabriel Moura.

CHAPA VENCEDORA (imagem: divulgação CEFET)


As propostas de continuidade do trabalho da equipe do professor André Mello são:


. conclusão da obra do auditório multiuso, com capacidade para acomodar 120 pessoas, de modo a oferecer à comunidade do entorno equipamento cultural que poderá receber seminário, peças de teatro, exibição de filmes, etc
. conclusão do segundo andar do prédio da biblioteca, com instalação dos gabinetes dos professores
. sala de aula verde, parceria com outras instituições públicas, provendo espaço ao ar livre, com biodiversidade e instalações que permitam realização de atividades educativas para alunos(as) e comunidade do entorno.

CEFET DE NOVA FRIBURGO (foto: divulgação)


CEFET DE NOVA FRIBURGO


Localizado em um bairro a apenas cinco quilômetros do centro da cidade, é mais um campus a assumir a missão institucional do Cefet/RJ: promover a educação mediante atividades de ensino, pesquisa e extensão que propiciem, de modo reflexivo e crítico, a formação integral (humanística, científica e tecnológica, ética, política e social) de profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento cultural, tecnológico e econômico da sociedade.

O campus possui os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Informática e em Administração. No nível superior, conta com bacharelado em Sistemas de Informação, licenciatura em Física, superior em Gestão de Turismo e Engenharia Elétrica.

Compartilhar