PSOL diz “não” à pré-candidatura de Glauber a presidente da República

01/05/2022 19:30:34
Compartilhar

PARTIDO OFICIALIZA APOIO AO NOME DO PETISTA LULA –

Em conferência eleitoral realizada neste final de semana, o Diretório Nacional do PSOL aprovou o apoio à pré-candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República. A reunião também definiu o programa político que será defendido pelo PSOL nas eleições de 2022.

“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, afirma Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

O deputado federal de Friburgo, Glauber Braga, que pretendia disputar as eleições como cabeça de chapa do PSOL obteve 42% dos votos na conferência eleitoral do partido. Ele usou as redes sociais para agradecer o apoio de parcela do partido (veja abaixo).

ACORDO PROGRAMÁTICO ENTRE PT E PSOL

Em fevereiro, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a abertura de negociações com o PT e demais partidos de esquerda para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do ex-presidente Lula.

“No dia 25 de abril, o PT acolheu as propostas do PSOL ao programa de governo da pré-candidatura, com pequenos ajustes, e se comprometeu a empreender esforços para reverter políticas neoliberais, acentuadas desde o golpe de 2016. Entre as principais propostas programáticas do PSOL que foram acolhidas estão a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos, assim como a necessidade de criar um novo marco fiscal”, informou o PSOL em seu site oficial.

Compartilhar