POLICIAIS FIZERAM CERCO À RESIDÊNCIA DOS ACUSADOS E, APÓS 2 HORAS DE NEGOCIAÇÃO INFRUTÍFERA, CONSEGUIRAM CAPTURÁ-LOS USANDO GÁS DE PIMENTA –
Nesta quarta-feira, 14/2, policiais da 112ª DP – coordenados pelo delegado titular, Heberth Tavares Cardoso, com apoio de policiais militares do DPO de Carmo/RJ – prenderam em flagrante um casal acusado de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparos de arma de fogo.
Depois do recebimento de denúncia dando conta de que o homem possuía em sua casa uma arma de fogo, agentes da delegacia procederam à residência do autor, na RJ-148, na localidade de Barra de São Francisco, onde, de pronto, visualizaram que o casal correu para o interior da residência portanto, aparentemente, uma espingarda.
Ato contínuo, os policiais civis escutaram dois estampidos, possivelmente disparo de arma de fogo, momento em que se abrigaram nos arredores do imóvel, procedendo o cerco ao local. Diante dos fatos, foram acionados policiais militares para reforçar o cerco, restando infrutíferas as inúmeras tentativas de negociação da rendição do casal.
Após aproximadamente duas horas, foi lançado gás de pimenta no interior da residência, tendo este fato ocasionado a saída do casal do imóvel, sendo ambos imediatamente presos em flagrante.
Em seguida, foi dado voz de prisão em flagrante ao casal, os quais foram encaminhados à Unidade de Polícia Administrativa e Judiciária, onde a Autoridade Policial lavrou o flagrante.
“A destacar que os agentes deste unidade, apoiados pela PMERJ, apesar do risco, preservaram a integridade dos autores, não revidando e agindo com meios não letais”, diz o informe policial.
FONTE: BLOG ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ADRIANO TEIXEIRA