ADOLESCENTE É O PRINCIPAL SUSPEITO DE TER COMETIDO O CRIME CONTRA OS PAIS, SEGUNDO INFORME POLICIAL –
Policiais da 111ª DP – coordenados pelo delegado titular Henrique Pessoa – apreenderam nesta segunda-feira, 3/2, um adolescente suspeito de ter envenenado os próprios pais.
O fato aconteceu domingo, 2/2, na localidade de Mariana, na zona rural de Sumidouro, Região Serrana do Rio.
O casal foi internado no Hospital de Sumidouro e, após atendimento médico, foram liberados. Porém, o pai do adolescente voltou a passar mal e está na unidade médica.
INFORME POLICIAL – Segundo a DP, o adolescente foi apreendido pela prática de fato análogo ao crime de homicídio tentado.
Ele teria adulterado uma bebida preparada pela mãe com o veneno conhecido como “chumbinho”, antes de entregar ao pai, que trabalhava num galpão da família.
Posteriormente, a mãe teria ingerido a mesma bebida acidentalmente, quando foi socorrer o marido que foi encontrado com fortes tremores, fala arrastada e pele fria. Ele reclamou do gosto da bebida e a mulher acabou experimentando o conteúdo do líquido.
Familiares socorreram as vítimas.
O informe policial destaca que o adolescente “confirmou de forma livre e consciente que adicionou ‘chumbinho’ na garrafa da bebida, que provocou o envenenamento dos pais”.