O Conselho Regional de Educação Física (CREF1), em seu site, anunciou ter efetuado ações fiscalizatória, esta semana, em academias de gisnásticas de municípios do Centro-Norte Fluminense. Em Cordeiro, dois falsos profissionais são pegos atuação irregular.
“Em incursão no município de Cordeiro, Região Serrana do Rio, os fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram dois falsos profissionais orientando a atividade de Musculação”, diz a matéria do CREF1.
Os fiscais também percorreram academias nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Duas Barras. Ao todo, 14 estabelecimentos foram fiscalizados.
Além do exercício ilegal, foram encontrados oito estabelecimentos sem registro e Responsável Técnico, três profissionais atuando sem a habilitação em Suporte Básico de Vida, dois estabelecimentos sem supervisão de um profissional no ato da fiscalização e um profissional atuando fora da área de habilitação.
Os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público e as ocorrências de estabelecimentos e profissionais irregulares serão encaminhados ao Departamento Jurídico da entidade.