Região: Jiboia é achada dentro de residência e devolvida à natureza

29/05/2023 16:58:38
Compartilhar

“De volta para o lar”. O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) utilizou suas redes sociais para divulgar que uma cobra jiboia, resgatada pelo Corpo de Bombeiros, dentro de uma residência no Centro do município de Cachoeiras de Macacu foi devidamente devolvida ao seu habitat. “De volta ao lar. Sextou com soltura de uma jiboia em Cachoeiras de Macacu”, diz a postagem.


E acrescenta: “Na sexta-feira, 26/5, a equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Macacu, unidade de conservação administrada pelo Inea, promoveu a soltura de uma jiboia (Boa constrictor). O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma residência no centro de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana Fluminense, e, após avaliação médica, foi devolvido à natureza”, diz outro trecho da nota.


De acordo ainda com o Inea, “as jiboias são serpentes não venenosas, mas que chamam atenção pelo seu tamanho, que pode chegar até 4 metros. Ao encontrar animais silvestres em ambientes públicos, não se aproxime e acione a equipe da unidade de conservação mais próxima ou o Corpo de Bombeiros”, alerta.

Compartilhar