Renato Gaúcho deu adeus ao Flamengo como jogador em Friburgo há 23 anos

12/07/2021 18:06:01
Compartilhar
Renato Gaúcho se despediu do Flamengo como jogador em 1998 e agora retorna como técnico

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo. Nenhuma novidade! Entretanto, a sua história no clube mais querido como jogador tem um registro importante aqui, em Friburgo: em 6 de maio de 1998, ele entrou em campo pela última vez vestindo o manto sagrado no Estádio Eduardo Guinle. Na ocasião, o rubro-gegro venceu o Friburguense por 1 a 0, com um gol contra, em partida válida pela Taça Rio, que teve um público oficial de 3.204 pagantes.

Aos 35 anos, em final de carreira Renato saiu do banco de reservas para substituir Palhinha. O fato foi relembrado nesta segunda-feira, 12/7, quando Renato Gaúcho foi apresentado como novo treinador do Flamengo.

Outra curiosidade da despedida de Renato Gaúcho com a camisa do Flamengo em Friburgo: naquela mesma partida Romário sentiu uma fisgada na coxa direita e ficou de fora da Copa do Mundo na França.

Lá se vão 23 anos! E a realidade do Friburguense também é outra: o tricolor da serra está na segunda divisão do futebol carioca e nem tão cedo deve cruzar o caminho de Renato Gaúcho.

Compartilhar