Repórter nascida em Friburgo sofre assédio na TV, ao vivo, em Maricá

03/10/2023 08:50:22
Compartilhar

ELEMENTO INVADE TRANSMISSÃO DO RJTV2 PARA TENTAR BEIJAR A PROFISSIONAL DURANTE REPORTAGEM E VAI RESPONDER POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL –


A friburguense Bianca Chaboudet, repórter da InterTv e atualmente trabalhando em Maricá, sofreu um ato de violência durante a sua participação ao vivo, no RJ2, na noite de segunda-feira, 2/10. Um elemento tentou beijá-la a força. “Foi um ato inaceitável de violência e desrespeito”, destaca a nota de repúdio divulgada pela emissora afiliada da Tv Globo (leia a íntegra abaixo).

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA: O homem que assediou a repórter Bianca Chaboudet, da Inter TV, afiliada da TV Globo, foi indiciado pelo crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão. Ele vai responder em liberdade por não ter sido preso em flagrante. O delegado Rafael Barcia informou que o homem foi identificado nesta terça-feira, 3/10, após a denúncia da jornalista, localizado e levado para prestar depoimento na 82ª Delegacia de Polícia. “A gente viu uma cena chocante durante o trabalho de uma jornalista. Ela teve a sua liberdade sexual agredida e nós não toleramos mais esse tipo de atitude. Então, a mensagem pra sociedade é que este tipo de crime não será tolerado”, disse o delegado Rafael Barcia.


A repórter friburguense usou as suas redes sociais para comentar o lamentável fato:


“Pois é, hoje passei pela primeira vez por esse tipo de situação. Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. “Ah, mas foi no rosto”. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível.


Quero agradecer imensamente ao fotógrafo Julius Costas que saiu correndo de onde estava pra saber se eu estava bem. Aos amigos que estavam apresentando e coordenando o jornal, e que na mesma hora me mandaram mensagem. Aos amigos da InterTV como um todo e a todos que mandaram mensagens.
Estou bem! Um pouco assustada ainda, mas bem!


E aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins!

Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo”.


NOTA DE REPÚDIO PUBLICADA PELA EMISSORA

Compartilhar