RJ ganha maior centro privado de abastecimento de alimentos do país

30/10/2021 07:24:44
Compartilhar
CEASP ATENDERÁ TODO O ESTADO DO RIO: SHOPPING RURAL (imagem: Drone Gustavo Scarambone)

INAUGURAÇÃO DO CEASP ACONTECERÁ EM NOVEMBRO


por Michelle Reis


Com a retomada gradativa do “novo normal” pós-pandemia, começa a contagem regressiva para a inauguração do maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil, o CEASP, em São Pedro da Aldeia. A partir do dia 23 de novembro, mais de um milhão de pessoas de ao menos 13 municípios do entorno terá o empreendimento como referência em venda no atacado e varejo.


Com 158 boxes e 27 lojas na primeira fase, o espaço é considerado o primeiro Shopping Rural da Região dos Lagos e estará aberto sempre de segunda a sábado, das 4h até às 17h.


O CEASP vai funcionar nos moldes do tradicional Cadeg, na Capital. Será um local para a comercialização de hortifrutigranjeiros, bebidas, descartáveis, embalagens, rações, decoração, artesanatos, temperos, flores, além de oferecer opções de gastronomia e serviços. A diversidade de produtos facilitará aos empresários de atacado e consumidores do varejo, a aquisição de mercadorias de qualidade, tendo a conveniência de acesso a tudo em um único local.


A estimativa de público do CEASP abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais, de onde alguns produtores já garantiram boxes e lojas no empreendimento.

Parte dos sócios-empreendedores do CEASP (imagem: Gabriel Gameiro)


Levando-se em consideração que a região tem o fluxo potencializado durante a alta temporada, em função do turismo, o empreendimento deve atrair milhares de frequentadores, além de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, estimados em mais de um milhão, pelo IBGE.


“Nossa expectativa é que o CEASP movimente ainda mais a economia regional em diversas frentes. Acreditamos que vai contribuir para a logística da distribuição de alimentos; que empresários e produtores rurais poderão comercializar produtos a custos menores; que os produtos chegarão às mesas do consumidor com ainda mais qualidade e que gerará a abertura de centenas de novos postos de trabalho”, avalia Gustavo Scarambone, um dos sócios do empreendimento.


ESPAÇOS COMERCIAIS – Mais de 70% dos boxes e lojas já foram locados. Empresários que tiverem interesse em fazer parte do CEASP devem procurar a equipe de corretores no local ou enviar mensagem para 22 998876665.


VISÃO EMPREENDEDORA – O projeto do CEASP surgiu da visão empreendedora do empresário José Carlos Scarambone (in memoriam). Ele acumulou por 40 anos a experiência na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Centro de Abastecimento, em São Pedro da Aldeia, atualmente gerenciado por seus três filhos e mais dois sócios.


GOVERNO DO ESTADO – Embora o CEASP seja um empreendimento totalmente privado, a parceria com a AgeRio – Agência de Fomento do Governo do Estado, com o empréstimo de pouco mais de R$4 milhões, foi fundamental para dar celeridade às obras da primeira fase, que custaram mais de R$ 10 milhões.


LOCALIZAÇÃO – O CEASP está às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, que fica entre o trevo de Búzios e a sede do município de São Pedro da Aldeia.

Compartilhar