Rota faz alerta sobre fake news envolvendo situação da RJ-116

11/01/2022 20:26:56
Compartilhar

CONCESSIONÁRIA DIVULGA CANAIS OFICIAIS PARA CHECAGEM DE INFORMAÇÕES –


Através de nota à imprensa, a concessionária Rota 116 ressalta a importância dos usuários se informarem sobre as condições de tráfego na RJ-116 através dos canais oficiais evitando, assim, espalhar fake news sobre a rodovia. Nos últimos dias, inúmeras mensagens falsas circularam nas redes sociais.


“Os canais oficiais como o site, as redes sociais, as newsletters, que são distribuídas em casos graves de interdições, e os painéis de mensagens variáveis (PMV) ao longo da RJ 116, são os meios de comunicação da concessionária. Qualquer outro modo de comunicação deve sempre ser questionado pelo usuário”, diz o informe. E acrescenta: “Há ainda os telefones (22) 2525 1116 e o 0800 282 0116 (este último para comunicados de emergência, como acidentes ou pane em veículos), que podem e devem ser acionados pelos usuários”, destaca o superintendente da Rota 116, Edyano Bittencourt.


A Rota 116 acrescenta que a distribuição de fake news pelas redes sociais causa preocupações desnecessárias e congestiona os canais de comunicação da concessionária que devem estar livres para atender chamados reais e necessários, muitos deles, importantes para salvar vidas. “Somente num dia esta semana foram mais de 100 ligações de usuários que receberam notícias falsas e queriam confirmação”, finaliza Edyano.

Compartilhar