TENTATIVA DE HOMICÍDIO ACONTECEU EM 2020 POR DISPUTA DE CONTROLE DE GRUPO POLÍTICO –
Por assessoria do MPRJ
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil, pela 157ª DP (Trajano de Moraes), cumpriram, nesta quarta-feira, 9/7, cinco mandados de busca e apreensão contra três denunciados pelo atentado contra o ex-prefeito de São Sebastião do Alto, Carlos Otávio da Silva Rodrigues, em abril de 2020.
A ação ocorreu nos municípios de São Sebastião do Alto, São Fidélis e Três Rios.
O caso aconteceu em Valão do Barro, distrito do município do Alto. O ex-prefeito estava em um carro quando disparos foram efetuados, nenhum deles atingiu o político. Na ocasião, o fato teve grande repercussão no RJ.
O GAECO/MPRJ aponta que o atentado foi motivado por disputa política e orquestrado pelos denunciados que teriam encomendado o crime para assumir o controle do grupo político local.
Os mandados foram deferidos pelo Juízo Único de São Sebastião do Alto.
Os três denunciados vão responder por tentativa de homicídio.










