ELA QUER SERVIR DE ESPELHO PARA JUVENTUDE: “LUTO POR ISSO” –
por JORNAL EXTRA
Sara Felipe imaginava que seu destino fosse o mesmo de muitas garotas negras e periféricas em busca de um espaço para dizer ao que veio. Até os 16 anos, ela trocou parte da infância e adolescência para cuidar de crianças para ajudar sua família. Como babá e auxiliar de serviços gerais, via em sua realidade a mesma de muitas garotas de sua idade. Até que seus traços chamaram atenção do mundo da moda.
Hoje, Sara Felipe, nascida em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é modelo e desponta para o mercado internacional. Aos 23 anos, ela trabalhou recentemente na Alemanha e já fotografou para grifes importantes no Brasil e lá fora.
Mais do que um futuro promissor para ela, Sara quer que outras meninas possam se inspirar em sua história para vislumbrar um futuro diferente do que aquele que parecia naturalmente escrito para ela.
“É de suma importância que eu esteja no lugar que estou hoje, mas muito além disso, é relevante que eu possa ser um espelho para juventude preta e periférica que tem o sonho de modelar. Eu venho do interior, onde jovens não têm a oportunidade de crescer ocupando lugares de destaque nacional ou internacional. Hoje, ocupo lugares e luto para que outros jovens como eu possam ocupar também”, observa.