Secretário municipal prende autor de roubo de moto após troca de tiros

09/11/2023 07:40:16
Compartilhar

ACUSADO DE 23 ANOS TEM 14 ANOTAÇÕES CRIMINAIS E HAVIA DEIXADO PRESÍDIO ESTE ANO –


A Guarda Municipal de Trajano de Moraes, em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Macaé, realizou a captura de um homem acusado de roubo de moto. A ação bem-sucedida foi possível com a colaboração de policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, o 32º BPM e o 11º BPM (Nova Friburgo), que teve desfecho na Praça Waldemar Guimarães, esquina com a Avenida Castelo Branco, em Trajano de Moraes.


O criminoso acumula 14 anotações criminais, sendo a maioria delas por roubo. Ele havia sido condenado por roubo majorado e foi preso em setembro de 2019, sendo solto em 15 de junho deste ano.


O alvo da operação foi H.A.B, de 23 anos, que cometeu o crime de roubo de uma moto na última terça-feira, 7/11, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Macaé. O criminoso havia abordado a vítima – que aguardava a sua namorada numa via pública – e teve que entregar sua motocicleta XRE 300.


POSTAGEM DA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES
Na tarde da terça-feira, 7/11, o Subtenente José Carlos Ferreira Junior, que chefia a Secretaria Municipal de Segurança de Trajano de Moraes, tendo tomado ciência do roubo de uma moto no centro de Macaé e de que a fuga acontecera no sentido da cidade de Trajano, tentou acionar o DPO, mas a viatura não estava na cidade. Para impedir a fuga do autor do roubo, partiu imediatamente em direção ao local indicado em uma denúncia recebida momentos antes.


No local, deparou-se com o acusado e a moto roubada, uma XRE300 de cor cinza, e mais uma moto alta de cor azul e, ao tentar abordar a moto, iniciou-se uma troca de tiros, na qual o Secretário e Subtenente atingiu a motocicleta e deteve o elemento, que colidiu contra um muro. J. Jr., como é conhecido o Secretário, ainda esperou pela guarnição da PM, que chegou cerca de 30 minutos após a troca de tiros.


“Consegui capturar um elemento armado e a moto produto do crime, mas o outro, infelizmente, conseguiu fugir”, disse o Secretário. Segundo apuração do jornalista Luan Santos, o jovem de 23 anos possui 14 anotações criminais, sendo 10 delas por roubo. Ainda segundo Luan, em setembro de 2019, o jovem foi condenado e preso, mas deixou a prisão em junho deste ano.

Compartilhar