Sérgio Cabral será tema de enredo de escola de samba no Rio

22/07/2023 09:19:25
Compartilhar

EX-GOVERNADOR PROMETE DESFILAR NO CARNAVAL 2024 E DIZ QUE NÃO TEME VAIAS –


Por Jéssica Marques – Jornal Extra


Em casa desde dezembro, com uso de tornozeleira eletrônica e impedido de sair do país, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi surpreendido com a informação de que será tema de desfile no carnaval do próximo ano.


A escola de samba União Cruzmaltina, formada por torcedores do Vasco da Gama – time de coração de Cabral – abordará em seu enredo a infância e vida política do ex-governador.


O ex-político afirmou estar entusiasmado com a possibilidade de voltar à cena do carnaval carioca após sete anos ausente (seis deles na prisão e um cumprindo prisão domiciliar). Sérgio Cabral disse que aceitou o convite do presidente da agremiação, Rodrigo Brandão, e desfilará no carro alegórico pela Série Prata, que equivale à terceira divisão do carnaval.

Fiquei muito feliz com essa homenagem. A recebi com muito carinho. Não esperava por isso, eu não conhecia o presidente Rodrigo Brandão. Desfilo desde os meus 10 anos. A primeira vez que desfilei foi em 1973, na Avenida Presidente Vargas. Na época, pela escola do bairro do meu pai, em Cavalcante. A escola chama-se Em Cima da Hora. Ela existe até hoje. E, curiosamente, estaria hoje no que seria grupo especial. Dos meus 60 anos, 50 passei vivendo o samba – afirmou o ex-governador.


Sérgio Cabral, atualmente com mais de 26 mil seguidores no Instagram, foi condenado há 400 anos de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, pela Operação Lava-Jato. No entanto, após uma decisão da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), em fevereiro, o ex-governador foi liberado até da prisão domiciliar – mas não inocentado.


Sérgio Cabral disse “ter noção” de que sua trajetória na vida política atraiu amores e desamores. Mas, que não teme ser vaiado ou hostilizado no desfile. “Acredito no processo democrático”, afirmou.

Compartilhar