Sexta capivara morre atropelada na RJ-116 em apenas 3 dias

28/02/2023 09:15:00
Compartilhar

ONG S.O.S. VIDA SILVESTRE PEDE MAIS CAUTELA PARA OS MOTORISTAS –


Outra capivara morreu atropelada na RJ-116, desta vez no km 92, na altura do município de Bom Jardim. O caso ocorreu no sábado, 25/2, apenas dois dias depois que uma família de cinco capivaras foi encontrada morta nas mesmas imediações, também vítima de atropelamento.


Segundo a ONG S.O.S Vida Silvestre, no caso mais recente o animal foi atingido por uma motocicleta. Em imagem feita pela equipe da ONG é possível ver um pedaço de painel e uma outra peça de motocicleta próximo ao animal morto, no acostamento.


“Estamos aqui no KM 92,400 com mais uma ocorrência de capivara sendo atropelada, mostrando que esse é um problema recorrente por conta da alta velocidade. Os animais acabam vindo à pista. O animal foi atropelado no acostamento”, disse Francis da Silva Leandro, biólogo e presidente da ONG S.O.S. Vida Silvestre.


Na quinta, as cinco capivaras morreram na altura do km 97. Francis explica as ações que vêm sendo desenvolvidas para tentar reduzir os atropelamentos na via.


“A gente tem feito ações, instalações de placas na rodovia identificando todos os pontos de passagem de animais silvestres pra evitar esse tipo de coisa, que coloca não só a vida dos animais em risco, mas das pessoas também”, completou Francis, que também pediu atenção e respeito à vida para os motoristas.


ONG S.O.S VIDA SILVESTRE
O Centro de Educação Ambiental SOS Vida Silvestre é uma organização social, não governamental, reconhecida pelo poder público como Serviço de Utilidade Pública e Interesse Social.


A ONG se dedica à educação ambiental com foco na preservação da biodiversidade da Mata Atlântica e redução de atropelamentos de animais silvestres.


O telefone para informações e denúncias é o (21) 97250-1749. Interessados em conhecer mais sobre o trabalho da ONG S.O.S Vida Silvestre podem acessar o site da instituição.

Compartilhar