SMOMU multa e reboca carros estacionados em vagas de turismo

06/06/2021 10:12:56
Compartilhar
Veículos rebocados no Suspiro – foto: Ádison Ramos / InterTv

Por Ádison Ramos, G1 / InterTv – Nova Friburgo

Alguns motoristas que não estão respeitando as vagas reservadas para ônibus de turismo em Nova Friburgo, estão sendo multados e rebocados pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU). Nesta feriadão, vários carros de passeio que estavam estacionados irregularmente nas vagas especiais nas praças do Suspiro e Getúlio Vargas, foram alvos da fiscalização do órgão municipal.

De acordo com a Prefeitura, pelo menos, onze motoristas foram multados por estacionarem em local proibido. Só na Praça do Suspiro, seis carros foram rebocados porque estavam parados nas vagas reservadas. As vagas são destinadas aos veículos de turismo aos sábados, domingos e feriados. Nos dias úteis, estão liberadas para outros veículos.

A Prefeitura disse que a fiscalização é feita através de rondas ou por meio de denúncias. Este fim de semana emendado no feriado de Corpus Christi é o primeiro feriadão após a liberação da entrada de vans e ônibus de turismo na cidade.

A Prefeitura permite que apenas 15 veículos de turismo entrem no município por dia. Os grupos devem agendar a viagem com pelo menos 15 dias de antecedência. Além disso, é permitida a permanência de apenas dois veículos turísticos por vez, nos atrativos da cidade.

Compartilhar