STAM recebe certificado de Energia Limpa da Trinity Energia

06/12/2021 17:15:23
Compartilhar
STAM: COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

EMPRESA INCREMENTA ENERGIA RENOVÁVEL E REDUZ EM 100% EMISSÃO DE CARBONO –

A STAM, uma das mais conceituadas e tradicionais marcas de fechaduras, cadeados e ferragens do Brasil, mostrou mais uma vez a sua força no mercado e o compromisso com a responsabilidade ambiental.

A indústria – com sede administrativa e parque industrial em Nova Friburgo-RJ – recebeu recentemente o Certificado de Energia Limpa da Trinity Energia, um importante reconhecimento a todos os investimentos em energia sustentável feitos pela companhia de 2017 a 2021.

Através da aquisição de energia renovável de fontes incentivas pelo governo brasileiro – como: Solar, Eólica, Biomassa, PCH e CGH – a STAM atingiu uma redução de 100% na emissão de carbono proveniente do consumo de 54.634 MWh de energia elétrica. Com isso, a empresa deixou de emitir 4.620,752 tCO2e no meio ambiente, uma contribuição equivalente ao plantio de 32.345 árvores.

STAM: TRABALHO DE SUSTENTABILIDADE RECONHECIDO

A metodologia desenvolvida pela Trinity Energia é aderente à utilizada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, principal programa nacional para qualificação das emissões de Gases do Efeito Estufa, e compatível com as metodologias do Painel Inter Governamental sobre Mudança Climática (IPCC).

Para a STAM, é um grande orgulho receber um certificado tão importante, não só para a empresa como também para o futuro de todos. O reconhecimento motiva a continuar trabalhando com foco em pessoas e na qualidade de vida de todos.

CERTIFICADO DATADO DE 1 DE NOVEMBRO DE 2021

SOBRE A STAM

Presente no mercado há mais de 50 anos, a Stam possui um amplo e diversificado portfólio, alinhado com as principais tendências nacionais e internacionais e está em constante evolução para atender todas as necessidades dos seus clientes e parceiros. Fundada em 1971 pelo empresário Francisco Faria, a empresa é especializada na produção de fechaduras e cadeados e investe, de forma contínua, na melhoria dos seus processos para tornar seus produtos cada vez mais competitivos. O parque industrial da Stam Metalúrgica, considerado um dos mais modernos da América Latina, tem mais de 40.000m2 de área construída e está localizado no município de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade emprega cerca de 1.500 colaboradores.

Compartilhar